VISITA INSTITUCIONAL

COPAC recebe visita de integrantes do SENAC-DF

A comitiva conheceu as atividades realizadas pela Força Aérea Brasileira, com o foco no Gerenciamento dos Projetos estratégicos
Publicada em: 09/12/2021 08:05
Imprimir
Fonte: COPAC, por Major Romulo
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Oliveira Lima

A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), localizada em Brasília (DF), recebeu, no dia 25 de novembro, a visita de 15 integrantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (SENAC-DF), com o objetivo de conhecer as atividades realizadas no âmbito do Comando da Aeronáutica (COMAER), com o foco no Gerenciamento dos Projetos estratégicos da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na oportunidade, os alunos e professoras da área de administração, marketing, vendas, gestão, negócios e logística conheceram a estrutura e o histórico dos 40 anos da COPAC, na condução de contratos de relevância para a FAB, bem como o processo utilizado no Ciclo de Vida de Sistemas e Materiais da Aeronáutica, abarcando as fases de concepção, viabilidade, definição, desenvolvimento, aquisição, produção, implantação, utilização, revitalização e até a desativação de um vetor aéreo, por exemplo.

O Major Especialista em Comunicações, Romulo Silva de Oliveira, ressaltou a importância da divulgação desse trabalho para a sociedade. “Como ex-aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que é também uma instituição de ensino técnico como o SENAC, considero muito importante essa troca de experiências, pois proporciona o aumento da visão dos estudantes no tocante às possibilidades de atuação dos futuros profissionais no País, pautados em valores como o profissionalismo e dedicação”, afirmou.

Segundo o aluno do Curso Técnico em Administração, Leonardo Martins França, a visita à Organização foi uma experiência gratificante. "Foi possível entender melhor o funcionamento da estrutura, da logística e dos procedimentos administrativos que envolvem o início de um Projeto de aeronaves. Tivemos a oportunidade de saber que o Comando da Aeronáutica é importante em vários setores da administração pública. Uma visita que tivemos contato com o passado, o presente e com a visão de futuro extraordinária da Força Aérea Brasileira”, declarou.

Já a aluna Katyara Pinheiro Sousa Cunha, da área de Gestão e Negócios, afirmou que “formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados, é um dos objetivos do SENAC na formação de seus alunos, de forma que a visita técnica interdisciplinar na COPAC vem ao encontro desse propósito, uma vez que o profissional qualificado pelo SENAC apresenta como marcas formativas domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa com foco em resultados”, finalizou.

Fotos: COPAC

Assunto(s): , ,